terça-feira, 10 de março de 2009

As Minhas Férias de Carnaval




Férias de Carnaval
Durante as minhas férias, eu fui a Fátima, Nazaré, Figueira da Foz, Serra da Estrela, Torres Vedras, Manteigas e Esposende. Foi divertido! Eu ia com o GPS, o meu pai conduzia, a minha mãe e os meus irmãos iam atrás.
Primeiro fomos a Fátima, onde dormimos. Já na Nazaré, fomos à praia e à noite fomos dar um passeio e vimos palhaços com tambores, obués, flautas, etc.
Acordámos e fomos até à Figueira da Foz. Num parque com mesas e bancos de madeira comemos e fomos todos jogar futebol.
Depois fomos à Serra da Estrela. Foi uma alegria! Mas não vimos neve. O meu pai disse:
- Não vai haver neve, porque a temperatura está alta. Mas depois de algum tempo, avistámos ao longe neve. Foi uma grande alegria.
Em Manteigas, também não havia neve. A caminho de Torres Vedras encontrámos um lago comprido, aí já havia neve, brincámos com ela só que atiraram-me com quatro pedras de gelo grandes e fiquei com a bochecha negra e as costas doridas. Doía-me muito, mas foi passando.
Chegámos finalmente a Torres Vedras e lá tinha tanta neve que continuámos a brincar com ela. Continuámos o nosso passeio e fomos para Esposende onde falámos com o nosso tio Berto. Eh! Esqueci-me de dizer que nessas férias, também fomos até Bragança. Era o último distrito do país que me faltava conhecer. Já andei por Portugal inteiro. Por fim chegámos a casa! Eu adoro andar de auto caravana.

Rafael – 3.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário