segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Área de Projecto - A cidade dos cães




A CIDADE DOS CÃES


Era uma vez um homem rico que gostava muito de animais principalmente de cães. Resolveu então, gastar a sua fortuna na construção de uma cidade para cães. Para isso, comprou uma grande e bela quinta e contratou um arquitecto.
A cidade dos cães tinha tudo o que eles precisavam: casotas para dormirem, um talho com carne deliciosa, supermercado com latas de todos os sabores, um pronto-a-vestir, uma loja de brinquedos, cabeleireiros, uma piscina com patos para caçar e um estádio com uma pista. Nesta cidade os homens só podiam entrar acompanhados por um cão.
Um dia, os cães chegaram à conclusão que tinham tudo mas que lhe faltava um presidente resolvendo fazer eleições pois, todos queriam mandar.
Certo dia, o Kaiser que era um cão corpulento e muito feroz resolver dizer aos outros cães que era o seu imperador levando-os a uma grande batalha campal onde venceu.
A partir desta altura, o Kaiser começou a exigir que o tratassem como um presidente. Aos outros restava-lhes cumprir as suas ordens e comer a carne que sobrava que só tinha gordura e nervos.
Mais tarde, cansados de tanto sofrer resolveram abandonar a cidade dos cães.
Numa bela manhã, ao acordar Kaiser descobriu que estava sozinho e resolveu ir à procura dos outros cães.
Sem se aperceber, entrou na cidade dos homens e foi levado para o canil onde foi posto numa jaula pelos trabalhadores da câmara que o levaram numa camioneta.
A cidade dos cães ficou deserta e foi descoberta pelos gatos que a ocuparam passando a chamar-se A CIDADE DOS GATOS.
Texto colectivo
3º/4ºano

Sem comentários:

Enviar um comentário